O Banco Sicredi continua demitindo em massa o seu pessoal de TI (Tecnologia da Informação). Foram 150 trabalhadores há apenas 20 dias, mais 120 nesta segunda-feira.
. O banco não explica o que está ocorrendo e por isto os empregados temem demissões em outras áreas.
. A rigor, o Sicredi não é um banco, mas um Sistema de Cooperativas de Crédito que tem um banco.
. Os expurgos saem pelas mãos do novo presidente, Ademar Schardong, que substituiu Alcenor Pagnussat.
Os muitos dos projetos estavam em estágio bastante avançado. 'Estão' abortados, imagino que por hora. Porque muito dinheiro já foi investido eles terão que retomar e finalizar. Muito provavelmente muuito longe daqui. Ou alguém da área de TI vai ser louco de prestar serviço pra eles??
ResponderExcluirDependendo de quanto eles ofereçcam pra voltar... uma coisa é certa. Pra voltar, tem que valer MUITO $$ !!
ResponderExcluirÉ uma pena que a incompetência dos gestores do Sicredi, responsáveis pelo novo projeto, tenha gerado esta demissão em massa. Os profissionais de TI é que acabaram pagando a conta...
ResponderExcluirO Sicredi esta tentando implantar um novo sistema corporativo faz muito tempo, mas devido a imcompeteência gerencial a peonada pagou junto... o lado bom dos cortes é que muito gerente imcompetente e que nunca foi gerente (e sim colono ou criador de galinhas) foi demitido...
ResponderExcluirSempre tem gente que procura emprego , mas certamente o pessoal que foi demitido não vai voltar a trabalhar la .
ResponderExcluirO que mais me surprende é o pouco espaço que a midia deu para este fato . Certamente se as cooperativas e os clientes souberem os milhoes que foram mal gastos(pois em uma ano e meio so for entregue um modulo com um simple cadastro ) a repercusão seria outra .Pois estamos falando de quasi 300 familias que ficaram desempregadas .Isto é de fato uma prova que a crise chegou a nosso pais .
Sicredi é o banco extremamente incompente, tem má gestão de pessoas, processos e estratégias. Muitas pessoas que foram demitidas no Sicredi, com certeza nunca mais voltam para esta empresa.
ResponderExcluir