Luiz Claudio lança livro sobre o seqüestro dos uruguaios

O jornalista gaúcho Luiz Claudio Cunha, que há 15 anos mora e trabalha em Brasília, lançará na Feira do Livro de Porto Alegre, sexta-feira que vem o seu livro "O sequestro dos Uruguaios - uma reportagem dos tempos da ditadura". É edição da LP&M. As 18h30m, Luiz Claudio fará uma sessão de autógrafos.

. O jornalista era chefe da sucursal de Veja em Porto Alegre, quando descobriu o cativeiro onde a polícia política gaúcha, o Dops, mantinha seqüestrados dois ativistas de esquerda uruguaios, no caso Universindo Dias e Lilian Celiberti. Na época ditaduras militares que trabalhavam em conjunto, governavam o Brasil e o Uruguai. Universindo e Lilian seriam assassinados e foram salvos graças às reportagens corajosas publicadas por Veja na ocasião. É disto que trata o livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/