ENTREVISTA
Paim quer todo mundo se aposentando com salário igual
Senador Paulo Paim, RS
Por que o senhor quer acabar com o chamado Fator Previdenciário ?
Ele só vale para os trabalhadores das empresas que se aposentam até o limite de R$ 3 mil. Por este Fator, homens chegam a perder 40% e mulheres até 35% na hora de se aposentar. No serviço público ninguém tem Fator Previdenciário.
O governo parece ser contrário à mudança.
Hoje (sexta) o senador Romero Jucá me procurou e disse que o governo flexibilizou sua posição e poderá aprovar nossa proposta.
Que é ?
Fim para o Fator Previdenciário. Todo mundo se aposenta pela integralidade do que ganhava, respeitado o limite de R$ 3.038,00.
E quem pagará a conta ?
Proponho regras de transição e de compensações. O Brasil é o único País do mundo que trata o trabalhador dessa maneira cruel e criminosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.