O governo do Uruguai recebeu uma suspeita de caso de febre aftosa no norte do país, no departamento de Artigas, fronteira com o Rio Grande do Sul. O ministro de Agricultura, Ernesto Agazzi, informou à imprensa uruguaia que investiga a suspeita de que quatro animais teriam sido abatidos com sintomas de aftosa, mas descartou a presença da doença no país.
. Em 2001 e 2002, foram encontrados focos de aftosa no Uruguai e os criadores tiveram que sacrificar milhares de animais. Depois disso, o vizinho conquistou o status de país livre de aftosa com vacinação e vem batendo recordes após recordes de exportações de carne e chegaria em 2008 com um volume de entre US$ 1,3 a US$ 1,4 bilhões vendidos ao exterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.