Se o segundo turno das eleições de Pelotas fosse hoje, o atual prefeito, Fetter Júnior, venceria as eleições com 43,3% dos votos, derrotando o ex-prefeito Francisco Marroni, do PP, que obteria 42,4%.
. A pesquisa é da revista Voto, que chegou ontem às bancas.
. No primeiro turno, a pesquisa aponta vitória de Marroni, com 34,1%, contra 28,8% de Fetter Júnior, 11,2% de Anselmo Rodrigues (PDT), 4,1% de Mateo Chiarelli, do DEM e 3% de Gilberto Cunha, do PSDB.
. O mais notável é que Fetter abriu a eleição em terceiro lugar.
. A virada apontada para o segundo turno deve-se não apenas à migração de votos dos adversários, mas sobretudo à relação de ótimo e bom de Fetter, que soma 45,1%, exatamente o mesmo de Lula.
- Segundo o politicólogo Alberto Carlos Almeida, autor de “A Cabeça dos Brasileiros”, prefeito com mais de 40% de bom e ótimo não tem como perder eleição. Suas observações foram feitas com base em resultados de 110 eleições municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.