A Gerdau vai investir US$ 524 milhões em uma nova usina de produção de aço, na província de Santa Fé, na Argentina. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo diretor presidente André Johannpeter, durante audiência com a presidente Cristina Kirchner.
. As obras começam em novembro.
. Com a conclusão da primeira etapa, em 2011, a unidade terá produção anual de 650 mil toneladas de aço e 710 mil toneladas de produtos longos acabados. Na segunda fase, em 2016, a produção total passará para 1,1 milhão de toneladas.
. A Gerdau já possui uma usina na Argentina, em parceria com a local Sipar. Produz 260 mil toneladas de aço em produtos acabados, destinadas à sua laminadora de Rosário.
. A demanda argentina por aços longos é de 1,9 milhão de toneladas, mas deverá crescer para 2,3 milhões em 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.