Ao fechar o balanço semestral deste ano, o grupo sueco-finlandês Stora Enso constatou que suas baixas margens de lucro caíram no período. Uma das causas é a taxação imposta sobre a madeira pela Rússia. O governo finlandês (a Finlândia recebe a madeira pela fronteira, local visitado pelo editor) pensa compensar as perdas através de subsídios.
. Independente de qualquer compensação, a StoraEnso resolveu tocar um severo programa de reestruturação. Isto inclui o fechamento de três fábricas de papel (uma na Finlândia e duas na Alemanha), uma fábrica de tubetes, uma serraria e duas fábricas de celulose na Finlândia.
. Serão eliminados 1.700 postos de trabalho.
. Como a StoraEnso deseja compensar a reestruturação através de novos investimentos na América Latina e na China, crescem as oportunidades para o projeto que há bastante tempo a StoraEnso quer tocar no RS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.