As novas indústrias de leite que estão desembarcando e também as que ampliam seus sites, vão exigir pelo menos mais 500 mil boas vacas leiteiras no RS, o que precisará acontecer num período de cinco anos. O rebanho atual é de 1,3 milhão, do qual apenas 550 mil são de vacas capazes de produzir mais de 20 litros por cabeça.
. O governo gaúcho sabe que precisará investir pesado (com apoio privado) para irrigar os pastos e melhorar a produção e a produtividade.
. Já começaram a investir ou vão investir grupos pesados como Nestlé, Embaré, Bom Gopsto, Poiá, Cosulati, Conaproble e Itambé.
. Há mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.