O mercado de trabalho na região metropolitana de Porto Alegre teve desempenho positivo nos últimos 12 meses. Na comparação entre agosto de 2007 com o mesmo mês deste ano, a taxa de desemprego caiu de 13,4% para 11,3%, uma redução de 27 mil pessoas no contingente dos desempregados. Em um ano, foram gerados 136 mil postos de trabalho e foi registrada a entrada de 109 mil pessoas no mercado.
. No entanto, 226 mil pessoas ainda estão em busca de emprego na região. De julho para agosto deste ano, a taxa de desemprego também diminuiu, passando de 11,9% para os atuais 11,3%, com decréscimo de 10 mil pessoas. A redução foi motivada pela abertura de 24 mil novos postos de trabalho.
. Os dados são da Pesquisa de Emprego e Desemprego, divulgada nesta quarta-feira (24) pela Fundação de Economia e Estatística (FEE). O levantamento é feito em conjunto com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.