O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo negou nesta quinta-feira (21) o pedido de registro de candidatura de Marcos Cláudio Lula da Silva (PT), filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Marcos Cláudio pretendia concorrer ao cargo de vereador na cidade de São Bernardo do Campo (região metropolitana de São Paulo).
. A decisão do tribunal foi unânime, mas ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os juízes do TRE mantiveram a decisão do juiz de primeira instância e também acolheram o argumento do Ministério Público Eleitoral, que pediu a impugnação da candidatura de Marcos Cláudio por causa seu parentesco com o presidente.
. Em comunicado, o TRE informou que a Constituição prevê que são inelegíveis, no território da jurisdição do titular, os parentes do presidente, governador e prefeito. Ainda segundo o tribunal, a candidatura é legal somente quando o candidato concorre à reeleição.
. Procurado pela Agência Brasil para comentar a decisão da Justiça Eleitoral, Marcos Cláudio não foi encontrado até o fechamento desta matéria. Os representantes do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em São Bernardo do Campo também não foram localizados.
. As informações acima são do jornal Correio Braziliense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.