Nova economia gaúcha força modernização do sistema hidroviário

A melhor utilização das hidrovias gaúchas não significa apenas desejo do governo, mas necessidade que surgiu a partir do crescimento e diversificação da economia local e das deficiências dos sistemasa de transporte rodoviário e ferroviário. As novas safras e a nova atividade de base florestal exigem hidrovias.

. A ida da governadora à Holanda trará acertos técnicos que modificação estruturalmente o sistema hidroviário.

. No ano passado, um enviado desta página foi à Holanda para verificar in loco o que o RS teria a ganhar com os acordos.

. Existem problemas de logística muito sérios, reais empecilhos para o crescimento e desenvolvimento da economia. Num país que tem 8,5 mil km de costa navegável, 48 mil km de hidrovias interiores navegáveis, dar as costas para isto é no mínimo total falta de visão política, estratégica e econômica.

. O que se percebe são heróicos ruídos do pessoal da Superintendência de Portos e Hidrovias, buscando recursos para o problema de baixo calado.
Nota do editor - Existe um projeto que está em fase final de homologação da empresa russa ATTK, que permite o transporte de até 8 containeres de 40 pés a uma velocidade de 120 km/h e utilizando somente 0,6 m de calado.. A ATTK está aliada à empresa gaúcha Cia. Câmara Construções Navais, de São Leopoldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/