Aracruz e governo gaúcho irão treinar 10 mil pessoas para vagas em Guaíba

A governadora Yeda Crusius participa, na manhã desta quarta-feira (27), do lançamento da pedra fundamental de expansão da unidade da Aracruz Celulose em Guaíba. Serão investidos na nova planta - que deve entrar em operação em 2010 - R$ 4,9 bilhões.

. Com as obras de ampliação, a área construída ganhará mais 348 mil metros quadrados, o que permitirá crescimento da produção anual de celulose branqueada de 450 mil toneladas para 500 mil toneladas, na Linha 1, e a instalação da Linha 2, onde serão produzidas 1,3 milhão de toneladas/ano. Será utilizada matéria-prima proveniente de mais de 30 municípios gaúchos. Juntas, as duas plantas vão produzir 1,8 milhão de toneladas/ano.

. Responsável por 27% da produção mundial de celulose de fibra curta de eucaliptos, a Aracruz planeja contratar no período de pico das obras, em 2009, 7 mil trabalhadores, dos quais 70% serão recrutados na Região Metropolitana. Além disso, em parceria com o governo do Estado, a empresa deverá treinar 10 mil trabalhadores. Uma novidade, na fase de implantação da nova unidade, será o aproveitamento de mão-de-obra feminina na construção civil. Em toda a cadeia produtiva vinculada à planta de Guaíba, deverão ser gerados aproximadamente 50 mil empregos diretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/