TCE do RS diz que é incompetente para investigar seu presidente Vargas

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) do RS, decidiram, por unanimidade, na tarde desta segunda-feira, manter o atual presidente João Luiz Vargas à frente do órgão. O julgamento durou menos de uma hora.

. O TCE avisou que não tem competência para julgar se João Luiz Vargas deve ou não ser investigado. O processo irá para o Ministério Público Federal (MPF).

. A proposta de investigação partiu do Ministério Público Estadual junto ao TCE, que por sua vez foi acusado pelo advogado de Vargas, inconformado com o vazamento do processo aberto.

. O pedido do Ministério Público Estadual sempre pareceu incongruente ao editor desta página, porque as provas materiais e os indícios levantados são muito frágeis, aliás, os mesmos que impediram a Polícia Federal e a CPI do Detran de sequer indiciar Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/