STF recebe primeira ação contra “Lei Seca”

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) entrou hoje com uma ação direta de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a lei que proíbe qualquer graduação alcoólica aos motoristas, a chamada “Lei Seca”. Esta é a primeira ação contra a nova lei na mais alta instância judiciária do país.

. “A nova legislação ignora a individualidade do cidadão brasileiro e estabelece um critério numérico invariável muito rígido, incompatível com nossa realidade sócio-econômico e cultural”, afirma Paulo Solmucci Jr, presidente-executivo da entidade.

. Segundo o site da Abrasel, a nova lei fere “diversos princípios constitucionais” e cola em risco “a sustentabilidade de um dos setores que mais emprega no país”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/