A Polícia Federal descobriu que um novo cheque de R$ 82 mil emitido por uma empresa de consultoria de projetos financiados pelo BNDES, investigada pela Operação Santa Tereza, foi depositado na conta de uma ONG ligada a entidades de metalúrgicos da Força Sindical de São Paulo.
. A PF sabia de um depósito de R$ 82 mil para o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Pesquisa Política, Social e Cultural do Trabalhador, conhecido como "Luta e Solidariedade". O rastreamento bancário confirmou novo depósito no mesmo valor. As parcelas coincidem com os valores anotados em papéis apreendidos pela PF na Progus na Operação Santa Tereza, desencadeada em maio e que levantou indícios da participação do deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, em suposto esquema de fraudes no BNDES. O parlamentar enfrenta processo no Conselho de Ética.
. Os valores depositados eram destinados a Paulinho, segundo a polícia. O canhoto do cheque agora rastreado tem a anotação "PA", que os próprios investigados confirmaram ser o deputado.
. A ONG foi presidida por Eleno José Bezerra, também presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, e vice da Força. Ele afirmou que desde 2004 não tem ligação com a ONG.
. As informações acima são do jornal Folha de S.Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.