O editor desta página não tem razão alguma para defender a ministra Dilma Roussef (foto), embora no passado tenha sido seu amigo e correligionário, mas vale a pena elaborar a seguinte questão:
- A atual fase de inferno astral de Dilma tem dois momentos decisivos: 1) começou com a ação de um decidido zé-dirceusista, o sr. Aparecido, que vazou informações e dados sobre o dossiê montado na Casa Civil para atacar FHC e seu governo. 2)prosseguiu nesta quarta-feira com a inesperada entrevista da ex-diretora da Anac, outra zé-dirceusista de carteirinha, Denise Abreu, denunciando interferência de Dilma nas vendas da Varig Log e Varig.
. Quem viu o dedo de Zé Dirceu no caso de Aparecido, parece não ver agora o dedo do ex-ministro no caso Denise Abreu, mas verá. No seu blog, Zé Dirceu não fala nada, nadinha, sobre o caso.
. A idéia de Zé Dirceu é mesmo atacar Dilma ou através dela atacar Lula ? Se for o primeiro caso, o ex-ministro apenas procura debilitar a possível candidatada de Lula à presidência, uma pessoa que não reza pela sua cartilha, coisa que também o ministro Tarso Genro, adversário de Zé Dirceu, não pára de fazer (veja notas nesta página), mas se a idéia é atacar Lula, o que Dirceu procura é emparedar o presidente em busca de vantagens ou contatos que perdeu e está perdendo ?
. Num e noutro caso, claro, existem denúncias apavorantes. Neste caso da Varig Log, já daria para corar prostituta experiente, apenas os dados de que o negócio saiu porque o compadre de Lula, Roberto Teixeira, advogou em favor do comprador, e de que a venda para o Fundo Martin Patterson saiu por US$ 24 milhões, valor nove meses depois catapultado para US$ 340 milhões, na revenda para a Gol.
. O PT e o seu governo terão que resolver suas contradições internas, mas o Congresso e o Ministério Público Federal têm mais a fazer do que ficar dando entrevista e fazendo discurso fanfarrão.
Políbio.
ResponderExcluirEstou "garimpando" seu blog. Quem diria, estava tudo escrito e à luz dos fatos!
Bem, nessa dada o Lula e o PT estavam com 800% de aprovação.