A deduragem praticada pelo deputado Dionilso Marcon para cima do ex-apenado, o trabalhador Cezar Augusto Herrmann, foi cruel e incompatível com o discurso social petista.
. Afinal, cidadãos que cometeram crimes e cumpriram pena, não podem ser condenados ao eterno inferno. Marcon, ao denunciar Herrmann, um simples motorista, e levar o governo estadual a demití-lo, marcou-o a ferro e fogo para o resto da vida. Alegou Marcon que no gabinete da governadora o ex-apenado não poderia trabalhar ? Ora, até mesmo o Papa condenaria Marcon ao fogo do inferno por declaração tão infeliz, porque ele seria o primeiro a abrigar o ex-pecador, o filho pródigo.
. O falso moralismo pequeno-burguês petista não vê problemas em dedurar, marcar como gado ex-apenados ou gravar pelas costas conversas privadas. É deste modo que começa o fascismo e acaba o estado democrático de direito.
LEIA o que pensa disto o leitor:
É no mínimo constrangedor o posicionamento do "senhor" deputado Dionilso Marcon (PT) que ontem, na Assembléia Legislativa, distribuia panfletos estranhando os critérios de escolha dos assessores por parte do Governo do Estado. A matéria está contida em Zero Hora de hoje sob o título "Piratini afasta ex-apenado que servia em gabinete". Dionilso Marcon se preocupa apenas em divertir a patuléia, não importando a seriedade daquilo que faz. A 'vítima' em questão é um assessor Assistente III (CC6), Cezar Augusto Herrmann. Segundo consta, o mesmo era "um dos integrantes da quadrilha flagrada na maior apreensão de cocaína da história do Rio Grande do Sul em 1993". Tudo bem. Até aí, possivelmente, nada a discutir.O que cabe lembrar aqui ao 'nobre' parlamentar, é que o senhor Cezar, justamente por ser "ex-apenado", já cumpriu a sentença a que foi condenado em função de erro cometido contra a sociedade. Marcon, certamente, tem memória curta, já que esquece a infinidade de "companheiros" enredados com a Justiça (leia-se Ginuinos, Zés e Delubios, só pra começar). Fizeram até marketing para a Land Rover, expondo o companheiro Silvinho...Esse é o resultado de encararmos as eleições como uma brincadeira: acaba-se encastelando pessoas completamente despreparadas, como é o caso, representantes de movimentos que ainda vão nos incomodar muito. E dizer que o gaúcho é visto como altamente politizado e, pior, inteligente...É cada um que me aparece...José Mario Carvalho dos Santos, Administrador, Goiânia (GO).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.