O prefeito José Fogaça (PMDB) lidera pesquisa Correio do Povo/Instituto Methodus sobre as intenções de voto para a prefeitura de Porto Alegre (RS). Fogaça aparece com 30,5%. Maria do Rosário (PT) tem 20,1% das intenções de voto; Manuela D'Ávila (PCdoB), 12,8%; Onyx Lorenzoni (DEM), 9,5%; Luciana Genro (Psol), 9,5%; brancos e nulos, 8,4%; e não souberam responder, 9,2%.
. Na pesquisa espontânea, ou seja, quando os entrevistados citam, aleatoriamente, nomes de canditados e partidos, Fogaça aparece com 9,2% das intenções de voto; Maria do Rosário, 4,5%; Manuela, 2,1%; PT, 1,9%; Luciana Genro, 1,4%; Onyx Lorenzoni, 1,1%; outros candidatos, 2,7%, nenhum, 4,6; e não souberam responder, 72,5%.
. Na pesquisa para o segundo turno, no cenário em que são citados os nomes de José Fogaça e Maria do Rosário, o candidato do PMDB ficaria com 44,2% as intenções de voto, enquanto a petista teria 42,6%. Brancos e nulos somariam 8,2% e não souberam responder, 5%.
. Quando o cenário apresenta os nomes de Maria do Rosário e Manuela, a candidata do PT aparece com 45% dos votos e a do PCdoB, com 30,6%. Brancos e nulos somam 15,8% e não souberam responder, 8,6%.
. A pesquisa foi divulgada no jornal Correio do Povo e tem margem de erro de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos. As entrevistas foram realizadas nos dias 3 e 4 deste mês, com 1.050 eleitores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.