Tarcísio detona promessa de Lula: “Estelionato eleitoral” no transporte grátis

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), subiu o tom contra a promessa de Lula de oferecer transporte público gratuito aos finais de semana em todo o Brasil. Tarcísio classificou a proposta como “estelionato eleitoral” e questionou a falta de informações sobre os custos e as fontes de financiamento da medida, anunciada na reta final da campanha presidencial. 

Durante um evento relacionado à expansão da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo, o governador cobrou estudos concretos sobre o impacto da gratuidade nos sistemas de transporte. Segundo ele, o governo paulista gasta cerca de R$ 9 bilhões por ano em subsídios ao transporte sobre trilhos. Tarcísio alertou que ampliar benefícios sem garantir recursos suficientes pode comprometer o equilíbrio financeiro e a qualidade dos serviços. 

Lula anunciou que pretende encaminhar ao Congresso uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para viabilizar o passe livre aos finais de semana em cidades com transporte coletivo. A iniciativa ainda depende de aprovação parlamentar, em dois turnos na Câmara e no Senado.

7 comentários:

  1. As promessas de Lula são claramente mentirosas, fácil de perceber. Acredita quem é trouxa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A figura deste homem do Lula me causa nojo e áncia de vomito

      Excluir
  2. Levantamento na Folha diz que eleitor de Flávio vota por mudança e eleitor de Lula por proteção social.
    Proteção social? Hehe… bonito apelido para VAGABUNDAGEM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para esses, proteção social significa ganhos menores, viver de gorjetas do estado e aumento de impostos para quem paga as contas.

      Excluir
  3. Crime eleitoral da quadrilha do Ladrão vai fazer os condomínios subirem pelo menos 10%.

    ResponderExcluir
  4. nunca vi tanta tentativa de compra de voto escancarada tudo jogada na cara dos togados do TSE que nada fazem, deixam rolar

    ResponderExcluir
  5. E o inquérito das fake News ?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/