Papa Leão XIV anuncia cirurgia para retirar nódulo no pulmão

O papa Leão XIV, de 71 anos, anunciou neste domingo (11) que será submetido a uma cirurgia para retirar um nódulo no pulmão, identificado durante exames médicos recentes. Segundo o pontífice, a alteração foi detectada em estágio inicial, e a intervenção está prevista para os próximos dias. 

Leão XIV afirmou que decidiu seguir a recomendação da equipe médica e agradeceu o apoio dos fiéis. Durante a oração do Angelus, na Praça de São Pedro, no Vaticano, o papa também pediu orações antes do procedimento cirúrgico. 

De acordo com o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, a operação deverá ocorrer no Hospital Gemelli, em Roma, no início da próxima semana. A previsão inicial é de aproximadamente sete dias de recuperação, embora o período possa variar conforme a evolução clínica do pontífice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/