Guaíba fica duas semanas em cheia em Porto Alegre

O Guaíba completa nesta terça-feira (13) duas semanas acima da cota de cheia em Porto Alegre. A situação é resultado das chuvas volumosas registradas no Rio Grande do Sul no fim de setembro e das precipitações que atingiram o Estado nos primeiros dias de outubro.

O nível ultrapassou os 2 metros na madrugada de 30 de setembro e permaneceu quase sempre acima dessa marca. No dia 2 de outubro, chegou perto da cota de alerta de 2,5 metros, impulsionado pelo grande volume de água dos rios Taquari, Caí e Jacuí, que também começaram o mês em condições de cheia. 

Na manhã desta terça-feira (13), o Guaíba marcava 2,06 metros na régua do Cais Central, na Avenida Mauá, próximo ao Centro Histórico. Apesar de continuar acima da cota de cheia, o nível apresentava tendência de queda em relação ao dia anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/