Paulo Gonet passa por vexame inédito no Conselho Superior do MPF

O Conselho Superior do Ministério Público Federal registrou divergência sobre a abertura de investigação criminal contra o procurador-geral da República, Paulo Gonet, no âmbito do chamado caso Banco Master.

O relator do procedimento no órgão colegiado, conselheiro Francisco Sanseverino, votou de forma contrária à instauração de investigação contra o chefe do Ministério Público Federal (MPF). Ele conseguiu mais 5 votos e formou maioria sobre os 9 votos.

A votação para que ele seja investigado, contudo, poderá resultar em perdas para Gonet.

O CSMPF é formado por nove integrantes da cúpula da instituição, mas, em razão do impedimento e ausência do próprio procurador-geral da República, apenas oito conselheiros participam da deliberação.

O julgamento prossegue.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/