Dica do editor - Palma da mão substitui rosto nos leitores de segurança

As empresas de tecnologia e segurança começam a olhar para uma nova alternativa para operações presenciais: a biometria da palma da mão – com direito à leitura do formato, linhas da pele, padrões das veias abaixo da superfície e do fluxo sanguíneo. O informe é da Infomoney de hoje.  “Quando o assunto é sistemas presenciais, a biometria palmar passou a crescer rapidamente porque combina a geometria da mão com a leitura do fluxo sanguíneo. Isso permite inclusive prova de vida durante a autenticação”, afirma Marco Zanini, CEO da DINAMO Cyber Security Company.A mudança ocorre em um momento de evolução das fraudes digitais, impulsionadas pelo avanço da inteligência artificial e dos chamados deepfakes.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem integral da Infomoney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/