Governo abriu processo para aplicar a Lei de Reciprocidade Econômica contra os EUA

 O governo federal anunciou nesta quinta-feira a abertura formal do processo para avaliar se a imposição unilateral de tarifas por parte dos Estados Unidos (EUA) contra exportações brasileiras será respondida com base na Lei da Reciprocidade Econômica. Em nota, o Palácio do Planalto informou que o procedimento foi iniciado a partir do compartilhamento do pedido pela Secretaria-Executiva da Câmara de Comércio Exterior (Camex) com os demais integrantes de seu Comitê-Executivo de Gestão. Paralelamente, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) notificará o governo dos Estados Unidos e solicitará a abertura de consultas diplomáticas.

CLIQUE AQUI para entender o problema e saber o que diz a Lei de Reciprocidade Econômica.

7 comentários:

  1. Hoje o Brasil já aplica taxas superiores às dos Estados Unidos, vai aumentar mais ainda ???? Ficará bem ruim a esquerda comprar iPhone ( só no Paraguay ).

    ResponderExcluir
  2. Kkkkk e daí? Já q a OMC não dá retorno aos petrahas , AGORA o factoide é retaliação. FAZ isso LULADRÃO e rápido, antes das eleições.

    ResponderExcluir

  3. Augusto Nunes
    @augustosnunes

    Se não fosse filho do presidente da República, Lulinha ainda seria monitor do zoológico de São Paulo e continuaria sem saber se Espanha é um país ou uma cidade argentina. Como nestes tristes trópicos até analfabeto funcional vira chefe de governo (e de quadrilha), o Ronaldinho dos computadores está em Madri, desfrutando da vida mansa financiada involuntariamente pelas vítimas da ladroagem no INSS

    ResponderExcluir
  4. O Brasil já aplica tarifas gigantes e quer aplicar mais ainda ? Kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eheh.
      Só a petralhada analfabeta não sabe disso.

      Excluir
  5. Acho melhor ficar quieto. Se compararmos as tarifas veremos que as que o Brasil adota ainda são bem maiores que as dos EUA, mesmo após o tarifaço de Trump.

    ResponderExcluir
  6. É conversa para boi dormir, encenação para jumentos. O Brasil já tem tarifas abusivas e se aumentar vai inviabilizar as importações. O país depende delas para setores vitais da economia. Só se pretendem passar o custo disso para as costas do povo via mais aumento de preços. Seria loucura.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/