Ele ri.
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, determinou o restabelecimento imediato da aposentadoria especial vitalícia do ex-governador do Paraná, Roberto Requião STF A decisão, proferida no âmbito da Reclamação Constitucional 44.776, baseou-se nos princípios da isonomia e da segurança jurídicaO subsídio mensal gira em torno de R$ 34.000, equivalente a 90% dos vencimentos de um desembargador do Tribunal de Justiça
Gilmar Mendes entendeu que Requião está na mesma situação jurídica de outros ex-governadores paranaenses que já haviam recuperado o benefício.
Em 2019, uma Emenda Constitucional proposta pelo governador Ratinho Junior extinguiu o benefício vitalício para os futuros gestores do estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.