O Rio Grande do Sul encerrou os cinco primeiros meses de 2026 com saldo positivo de 39.319 empregos formais, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta terça-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). No período, foram registradas 718.199 admissões e 678.880 desligamentos.
O RS está na oitava posição e é a pior posição do Sul. Paraná, com população igual, ofereceu quase o dobro de empregos, número igual ao de Santa Catarina, que tem muito menor população (8,2 milhões, contra 11,9 do Paraná e 11,2 do RS).
.À frente do Rio Grande do Sul estão São Paulo (215.924 vagas), Minas Gerais (87.375), Santa Catarina (61.658), Paraná (60.400), Bahia (45.294), Rio de Janeiro (42.675) e Goiás (40.339).
A economia do RS movimenta-se em franco declínio e joga para baixo as estatísticas da região Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.