São Paulo atinge menor nível de criminalidade em um quarto de século

Sob a gestão do governador Tarcísio de Freitas, o Estado de São Paulo alcançou, em 2026, os menores índices de criminalidade dos últimos 25 anos. Os resultados são atribuídos ao fortalecimento das ações de segurança pública, com investimentos em tecnologia, inteligência policial, integração entre as forças de segurança e análise de dados para ampliar a eficiência no combate ao crime.

Entre os principais indicadores, os homicídios dolosos caíram 11,3% no primeiro bimestre de 2026 em relação ao mesmo período de 2025, passando de 416 para 369 casos. Os roubos também apresentaram redução expressiva de 21,4%, recuando de 30.180 para 23.719 ocorrências no Estado.

Um dos destaques da estratégia do governo é o programa Muralha Paulista, que integra cerca de 125 mil câmeras inteligentes em 228 municípios, permitindo respostas mais rápidas às ocorrências e maior apoio às investigações. Além disso, o programa Recupera-SP intensificou o combate às finanças do crime organizado, recuperando aproximadamente R$ 120 milhões em ativos e provocando um prejuízo estimado em R$ 3,2 bilhões às organizações criminosas.

Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/