Boletim Focus prevê inflação maior para este ano. Conheça os números do boletim.

 O mercado financeiro elevou a projeção para o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) de 2026 para 5,09%. Os dados foram divulgados pelo Banco Central no Boletim Focus. Essa foi a 12ª semana consecutiva de alta nas estimativas, distanciando-se do teto da meta estabelecida (que é de 3,0%, com tolerância até 4,5%).

Inflação em alta: A projeção subiu de 5,04% para 5,09%,.
PIB: A estimativa de crescimento da economia brasileira (PIB) para este ano teve uma leve alta, passando para 1,90%.
Câmbio: A projeção para a taxa de câmbio no fim do ano registrou uma queda, fechando em torno de R$ 5,16 por dólar.
Taxa Selic: Mesmo com a inflação pressionada, as expectativas do mercado apontam para a continuidade da queda gradual da taxa básica de juros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/