Programações em todo o País registram a passagem do Maio Amarelo 2026, com o tema focado no trânsito. São campanhas para reforçar a importância da conscientização e da mudança de comportamento para a redução de acidentes e mortes nas vias. No ano passado, morreram 1.540 pessoas no trânsito, apenas no RS. Em Porto Alegre, foram 90. O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de sinistros e mortes no trânsito. Iniciado no Brasil em 2014, o objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de feridos e óbitos, incentivando comportamentos mais seguros por motoristas e pedestres. A cor amarela simboliza atenção e sinalização no trânsito.
Se essas campanhas de transito durassem o ano inteiro, com certeza a diminuição de acidentes seria enorme. Infelizmente dura só um dia, deve ser muito trabalhoso.
ResponderExcluirO Brasil vai ser o prodígio de literalmente acabar o maio amarelo, praticamente sem mortes, pois poucos poderão comprar carros novos e os já existentes em breve estarão sucateados com a cara de ferrugem de Cuba e da cara de pau com cupim das esquerdas..
ResponderExcluir