Dica do editor - Bloqueio do estreito de Ormuz começará as 11h, hora de Brasília

Em postagem na rede social X, o Comando Central dos EUA (Centcom, na sigla em inglês) afirmou que as forças militares americanas começariam a implementar o bloqueio por volta das 11h desta segunda-feira (horário de Brasília). A ordem é do presidente Donald Trump. As forças navais e aéreas dos EUA impedirão militarmente que qualquer embarcação saia ou entre na zona do estreito de Ormuz.

A decisão americana pegou o mundo de surpresa e saiu no mesmo dia no qual foram registrados fracassos nas negociações de paz realizadas no Paquistão entre EUA e Irã.

O bloqueio naval poderá ter consequências geopolíticas e militares que vão muito além da zona atual de conflito

2 comentários:

  1. PREZADO POLÍBIO, COMO ESTÁ A ARGENTINA?
    Percebo que nesse Blog, não se fala mais da situação econômica da Argentina.


    PREZADO POLÍBIO, COMO ESTÁ A ARGENTINA?
    Percebo que nesse Blog, não se fala mais da situação econômica da Argentina.


    PREZADO POLÍBIO, COMO ESTÁ A ARGENTINA?
    Percebo que nesse Blog, não se fala mais da situação econômica da Argentina.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/