Entrevista, Osmar Terra - O Brasil ficou fora do "Escudo das Américas" porque não coopera na luta contra o narcotráfico

O deputado Osmar Terra é do PL do RS e candidato à reeleição.

O presidente Donald Trump anunciou a criação do Escudo das Américas como forma de combate a cartéis, “gangues” transnacionais e imigração irregular.
Pois é, e o presidente Lula da Silva não foi sequer convidado. No evento de lançamento compareceram Javier Milei, da Argentina, Nayib Bukele, de El Salvador, Daniel Noboa, do Equador, além de outros chefes de Estado e representantes de governos da região. 

Lula ficou de fora.
Não só ele. Ficaram de fora Brasil, México e Colômbia, três países considerado centrais pelos analistas para qualquer debate regional sobre segurança, narcotráfico, imigração e equilíbrio diplomático no continente.

Por que ficou de fora ?
Na ocasião,  porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, afirmou que a Colômbia não foi convidada para a cúpula do Escudo das Américas porque "não coopera suficientemente na luta contra o tráfico de drogas". O Brasil também não está se empenhando na luta contra o narcotráfico? Se a Colômbia não foi convidada para a cúpula de países latino americanos contra o narcotráfico, Escudo das Américas, pois não coopera na luta contra o tráfico de drogas, o mesmo chapéu coube no Brasil, que também não foi convidado

6 comentários:

  1. Os esquerdistas nunca irão fazer algo que prejudique seus eleitores

    ResponderExcluir
  2. 😃 O Brasil é o narcotráfico

    ResponderExcluir
  3. Polibio, não tem outra foto do aeroporto de mosquitos? Pede pra Micheque que ela com certeza tem...

    ResponderExcluir
  4. Sendo TERRORISTAS ASSASSINOS E TRAFICANTES tem proteção do PT. Tanto q trabalha para q não sejam reconhecidos como grupos TERRORISTAS. Tbm pudera, pois LULADRÃO declarou q os TRAFICANTES SÃO VÍTIMAS DOS USUÁRIOS. Desenhar é preciso ??

    ResponderExcluir
  5. Não se preocupem!

    Em breve vai aparecer porta aviões por aqui e helicópteros na calada da noite!

    Eles vão salvar a nossa "pátria" cheio de patriotas, políticos de bem, pastores da igreja da última salvação. Teremos ai governos patriotas com reformas nas leis trabalhistas para o povo de bem igual da Argentina.

    Porque eles querem a liberdade e não terras raras, petróleo e a agua doce! Nada mais nada menos.

    https://s2-oglobo.glbimg.com/0SQJ6bI5V3KGIxoAH5nhuR-pEGk=/0x0:875x945/924x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/y/T/Q9YAHQQ4CPS3bP247N5w/whatsapp-image-2025-01-21-at-14.45.59.jpeg

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/