CPI do Roubo de Fios quer ouvir prefeito Melo para avaliar tamanho do problema

No ano passado, foi registrada 1 ocorrência a cada 2 horas em Porto Alegre, 24h por dia, 7 dias por semana.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Furto de Fios da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, nesta segunda-feira, o plano de trabalho que guiará as investigações. O primeiro convocado será o prefeito Melo.

Presidente da CPI, o vereador Ramiro Rosário (NOVO),foto ao lado, afirma que a investigação pretende ir além dos autores diretos dos furtos e atingir quem sustenta financeiramente o crime. 

- A CPI vai atrás de toda a cadeia envolvida, quem furta, quem transporta e principalmente quem compra. Quem alimenta esse crime precisa saber que a investigação vai chegar até eles.

CLIQUE AQUI para ler mais.

10 comentários:

  1. Isso é trabalho pra polícia não é não? Se os vereadores federais de POA querem mostrar serviço pra população sugiro então uma CPI do desnivelamento eterno das tampas de bueiro nas vias da capital por mais que façam repavimentação. Algumas com a borda tão fina que passa a impressão (não sei se só impressão) que vai rasgar o pneu de algum desavisado que não desvie ou reduza drasticamente a velocidade correndo risco de colisão traseira como por exemplo uma na esquina da cavalhada com a João Salomoni sentido bairro-centro pista da esquerda.

    ResponderExcluir
  2. Isso é tipo cachorro comedor de ovelha, só cortando fora as mãos dos ladrões e de seus defensores, por supuesto!

    ResponderExcluir
  3. Perguntem para estes vagabundos em quem eles sempre votam.. Todo mundo sabe a resposta. Gentalha do lula

    ResponderExcluir
  4. Pergunta para o MP e o Judiciário. O prende é solta criou essa desgraça. A coisa é ridícula e fica por isso. É o tal " crime de pequeno potencial ofensivo ". Coisa típica, criada pela ESQUERDALHA VERMELHA q adora a BANDIDOLATRIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro absurdo é o tal do bom comportamento,. Semana passada em MG , uma moça de 25 anos foi assassinada por um que foi solto por bom comportamento

      Excluir
  5. Vão se encontrar com o bozona cadeia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro LULINHA milionário e LADRÃO de APOSENTADOS e INVÁLIDOS. Vcs vão pra banha quente brevemente.

      Excluir
  6. CPI do fios roubados?
    Só pode ser no estado mais politizado do Brasil

    ResponderExcluir
  7. Na prática isso aí nem é mais crime, como tantos outros delitos também não, embora tipificados no papel. Ninguém é punido, a justiça não pune. Então na prática tá liberado, e a bandidagem sabe que não dá nada.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/