RS também ganha com decisão da Corte Suprema que derrubou os tarifaços de Donald Trump

A Suprema Corte dos EUA considerou ilegal o aumento de alíquotas do imposto de importação aplicado por Trump, sem expressa autorização do Congresso.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da decisão.

A derrubada das sobretaxas beneficia cinco dos 10 produtos mais exportados do RS para o mercado americano. Eles ficam livres do tarifaço de 50%. Haverá aplicação imediata da medida.

O conjunto dos cinco bens liberados do peso das tarifas representaram 28,1% do total enviado do RS para os EUA em 2024, segundo a Federação das Indústrias do RS (Fiergs). Quatro produtos desse grupo mantêm taxação entre 10% e 50%. 

A Suprema Corte dos EUA não suspendeu as chamadas "tarifas setoriais". Isto significa que  segue valendo o imposto que afeta segmentos específicos, como de aço e alumínio (50%), automóveis (25%) e madeira (10%). 

16 comentários:

  1. E como fica a cara de quem botou o boné do maga e comemorou medidas ILEGAIS contra o próprio país? De pau que nem o editor agora postando que isso é bom para o RS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xô, petista. Vai procurar a tua turma.

      Excluir
    2. Agora é que isso foi considerado, #jeguePTba patriotááário!!!
      E não vale para todas e pode voltar de outra forma!!!

      Excluir
    3. Lula tá com o pau na tua boca?

      Excluir
  2. UÉ, Polibio, tu não apoiava o Eduardo Bananinha na campanha para taxar o Brasil... Não to entendo. Tu até vestia o boné do Trump.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xô petista. Vai procurar a tua turma.

      Excluir
    2. Todo mundo sabe que você A-D-O-R-A sentar na "bananinha", #jeguePTba patriotáááário!!!

      Excluir
    3. Tu mente. Nunca fez campanha por taxação, somente por sanções contra o Moraes. Trump taxou porque quiz, aliás, taxou dezenas de países além do Brasil.

      Excluir
  3. São se alegrem, existem outras maneiras de contornar isso e impor as sansões, dispositivos de protecionismo nos EUA é que não faltam!

    ResponderExcluir
  4. O malucão atolou a petiça no banhado. Sentou na graxa literalmente, como se diz aqui no Alegrete ....

    ResponderExcluir
  5. Lá e aqui o Judiciário é quem manda ?? Faz a política econômica ?? O Globalismo Chinês manda no mundo. Na China é só o Xi. Quem discordar ( tipo Jack Ma ) vai preso, exilado ou fuzilado. Dá pra entender? Aqui o Vorcaro e o JOESLEY dão a linha $$$$$ democrática of course.

    ResponderExcluir
  6. O Anonimato, quero crer e deduzo, como afirmação com intenção alheia à busca de aperfeiçoamento do conhecimento!

    ResponderExcluir
  7. E como ficam os vira latas traidores da Pátria que apoiavam o Tarifaço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o #jeguePTba patriotááááário que A-D-O-R-A uma dita Dura chinesa!!!

      Excluir
  8. O gonorrea só responde asneira!

    ResponderExcluir
  9. Definitivamente acabou a missão do Eduardo Bolsonaro nos EUA

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/