PF acha que escândalo do Master pode "resetar" a República, diz O Globo

O avanço das investigações conduzidas pela Polícia Federal tornou “insustentável” a permanência do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), na relatoria no caso master. 

A jornalista andreia Sadi, G1 diz que agentes federais que examinaram o material reunido até o momento, acham que ele tem potencial para “resetar” (derrubar) a República. 

O celular do banqueiro Daniel Vorcaro teve seu sigilo criptograado quebrado no final de semana, mostra que houve pagamentos do Mater a Toffoli e que este mantinha relações sociais e de amizade, além de comerciais com o dono do banco.

A Corte foi levada ao centro de uma crise de grandes proporções.



17 comentários:

  1. POVO DA ROBOLANDIA

    O SISTEMA é PHODA PARCEIRO

    O Inquérito 4781, conhecido como Inquérito das Fake News, é um inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar a existência de notícias falsas, denunciações caluniosas, ameaças e roubos de publicação sem os devidos direitos autorais, infrações que podem configurar calúnia, difamação e injúria contra pessoas, além de possíveis ligações com os planos de assassinato de políticos e juízes da Suprema Corte, depredação do patrimônio público, vandalismo e a tentativa de abolição do Estado democrático de direito.

    Histórico
    O inquérito foi aberto em 14 de março de 2019 pelo presidente do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli logo depois que o ministro tomou conhecimento de ofensas do procurador da República Diogo Castor de Mattos, integrante da Operação Lava Jato, ao judiciário

    Motivo : nas investigações na Lava Jato - Receita Federal apareceu os nomes do Gilmar Mendes, Moraes e Toffoli recebendo grana mensalmente....ai começou a perseguição e o inferno jurídico inconstitucional atual...

    ResponderExcluir
  2. Pois é ! E, em nenhum momento, a mídia amestrada põe em dúvida as ações desse "órgão", em relação a outras decisões, lava-jato, "trama golpista", "ataques à democracia", "ruptura do estado democrático de direito", etc.
    Até então, tinham " reputaçào ilibada" , e "notório saber jurídico".
    As tramoias só começaram há poucos meses !
    Não é um país para amadores !
    TodEs fazendo o L

    ResponderExcluir
  3. E os políticos responsáveis permanecerão intocados?

    ResponderExcluir
  4. Perguntar não ofende.
    Existe algum criminoso nesse ambiente?
    Quanta grana, quanta troca de favores, quanto lucro ocorreu, e quem sabe ainda ocorre?
    Desde quando as impunes vestais levam vantagens de reis?
    Inventar gópe tabajara continuará ofuscando fortunas movimentadas?
    Como se sentem os iludidos fazueles que também pagam a conta?

    ResponderExcluir

  5. Aham, dai viramos Império. Ou colônia. Tu ta cada dia pior, Polibio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Império da corrupção, #jeguePTba patriotááááário!!!

      Excluir
  6. Caíram todos os butiás. A CORRUPÇÃO É CLARA, solar. E.... imagina q Bolsonaro não pode sequer nomear o diretor da PF. O STF BOLIVARIANO não permitiu. Queriam ROUBAR LIVREMENTE. Conseguiram.

    ResponderExcluir
  7. Kkkk! Capaz! Nada cola na quadrilha do pinguço.

    ResponderExcluir
  8. Aguardando o mav petralha dizer que foi culpa do Bolsonaro kkk

    ResponderExcluir
  9. Resetar a república somente de uma forma: nas ruas exigindo nomes!
    TCU chantageado? Banco Central amordaçado? Polícia Federal pedindo autorizações ao chefe do investigado? Resto do STF olhando paisagem pela janela sem se posicionar?
    Fim do mundo? Apocalipse?
    Que putaria é essa?
    Nomes… e antes das eleições, pois nunca houve oportunidade maior de sabermos quem é quem neste puteiro de baixíssima categoria chamado Brasil cujo “IPTU”, “luz”, “água”, “gás”, “aluguel”, tudo é pago com o dinheiro suado de 200 e tantos milhões de brasileiros.
    Temos o direito de saber o nome de putos e putas que frequentam tal casa de tolerância custeada por nós!

    ResponderExcluir
  10. Enquanto isso, felizmente, o senado cruza os braços.

    Aleluia

    ResponderExcluir
  11. que "resetar" o que, quantas outros escândalos já tivemos na história deste país-lixo... tinha é que apagar essa bosta do mapa, separando os estados de brasília

    ResponderExcluir
  12. No Brasil o poste mija no cachorro..
    Toffoli manda polícia federal entregar dados apurados nos celulares de Vorcaro e do resto todo!
    Hein? Como? Oi? Quando ninguém tem acesso a dado nenhum de investigados, indiciados, julgados, condenados, nem mesmo seus advogados de defesa, o iluministro quer todos os dados apurados sobre ele mesmo?
    É caso de rir ou de chorar?
    Ressetar? É pra enfiar o dispositivo num balde cheio de ácido até derreter o próprio balde e comprar outro zero-bala, né não?
    E sem buscar nada na nuvem, certo?

    ResponderExcluir
  13. Agora o próprio Toffoli admite ser sócio da Meridit, empresa que “vendeu” o resort para o Vorcaro.

    ResponderExcluir
  14. Errr…hammmm…huuummmm…Nesse furdúncio todo Moraes ainda está entre nós? Meio quietinho ultimamente, pois não? Só de bonézinho em camarote de estádio de futebol.

    ResponderExcluir
  15. Mais outra barrigada dessa jornalista !!


    Ele dobrou a parada lá e dobrou a PF e dobrou a presidência do STF e dobrou a Sadi !

    É isso !!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/