Fez bem o ministro Flávio Dino ao mandar os Três Poderes suspenderem os pagamentos dos chamados “penduricalhos”, benefícios que são concedidos a servidores públicos e que não cumprem o teto remuneratório constitucional, de R$ 46,3 mil.
Na decisão, Flávio Dino afirmou que há um “fenômeno da multiplicação anômala” de verbas indenizatórias incompatíveis com a Constituição.
Ele cita o pagamento de “auxílio-peru” e “auxílio-panetone” (benefícios extras de fim de ano) como exemplos de ilegalidade.
Mas não só.
Pela decisão, os Três Poderes têm prazo de 60 dias para revisar e suspender pagamento das verbas indenizatórias sem base legal. No dia 25, o Pleno do STF examinará a decisão de Dino, tomada em cima de ação ajuizada na Corte.
Tu deve estar com febre!
ResponderExcluirCurioso demais. Certamente foi LULADRÃO q encomendou essa medida ao Dino. A pouca vergonha foi demais, o dinheiro não existe para cobrir essa nova despesa e ele vai usar isso como capital eleitoral, tanto dele qto do STF. Daí não briga com o Congresso vetando. O Dino fez o serviço.
ResponderExcluirParasitas em posição de mando criam vantagens imorais, e depois vem julgar nossas causas na maior cara de pau e nos cobrar retidão e moralidade. É patético.
ResponderExcluirCuidado Políbio, porque logo os bozolóides idiotizados estarão te chamando de KÚMUNISTA!!! Kkk
ResponderExcluirÉ que eles não distinguem alhos de bugalhos!!!
Falou um representante dos ASSALTANTES DOS APOSENTADOS E INVÁLIDOS. Lembre-se que os TRAFICANTES SÃO VÍTIMAS DOS USUÁRIOS.
ExcluirE só firula. todos os tribunais já avisaram que irão pagar tudo sem respeitar o gordo . um desembargador ganha por mês 80 vezes o salário da mulher do cafezinho e do faxineiro do tribunal....se isso não e escravidão então não sei o que e..
ResponderExcluirJogo de cena --retirar as luzes das trapalhadas de alguns do STF, tudo combinado, Dino cria um fato moral, passa a bola pro congresso criar uma lei (na constituição já tem, essa lei) para definir o que é penduricalho além do salario....kkkkk
ResponderExcluirfique tranquilo, eles sabem como enganar a massa com QI médio de 83....
O site Não é imprensa explica o que está por trás disso. O Dino não está vetando os penduricalhos, está pedindo que sejam legalizados. Aí os beneficiários terão mais sossego, não estarão sob ameaça de perder ou ter que restituir o que receberam. E muita gente está aplaudindo isso sem saber do que se trata
ResponderExcluir