A partir de segunda-feira, 23, as Agências FGTAS/Sine do RS disponibilizá 7.041 vagas de emprego. O número de ofertas de emprego tem caído drasticamente no Estado. O setor da indústria conta com 37% das vagas, seguido por serviços com 28% e comércio com 22%. A maior parte das vagas, 85%, não exige experiência profissional e 39% não exigem escolaridade. Em relação à formação, 20% das oportunidades exigem Ensino Médio completo e 18% das oportunidades exigem Ensino Fundamental completo. Quanto à remuneração, 61% das vagas oferecem salários entre 1 e 1,5 salários mínimos.
Há total discrepância entre os números apresentados pelo Sine do RS e pelo Sine de Porto Alegre. No caso do estadual, a região metropolitana e não apenas Porto Alegre, oferecem 1,5 mil vagas, mas o Sine da Capital diz que somente na cidade são oferecidas 1,1 mil vagas.
Porto Alegre
CLIQUE AQUI para ler mais e saber endereços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.