O jornal Zero Hora, RBS, publicou reporagem assinada pelo jornalita Paulo Rocha, informando que 20 pessoas somem por dia no RS. É quase uma por hora. Foram 7.611 casos em 2025. O RS só está atrás de SP e Minas. O que o jornal não informa é que 60% dos desaparecidos voltam para casa ou são encontrados. A taxa de crianças desaparecidas sobre o total é de 28%. No Brasil, a grande maioria das pessoas registradas como desaparecidas também é reencontrada. O Brasil bateu recorde com 84.760 pessoas desaparecidas em 2025, uma média de 232 por dia. 64% dos desaparecidos são homens.
Pessoas desaparecem principalmente devido a conflitos familiares, uso de drogas/álcool, transtornos mentais, ou violência (criminosos, sequestros). Embora muitos casos sejam voluntários (fuga de casa por livre vontade), outros envolvem crimes, acidentes ou desastres
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.