Brasil é um dos País mais corruptos do mundo, avaliaTransparência Internacional

O Brasil manteve a 107ª posição entre 182 países e territórios no Índice de Percepção da Corrupção (IPC), principal indicador mundial sobre o tema. 

A Transparência Internacional divulgou o relatório nesta terça-feira, revelando que o país obteve 35 pontos em uma escala que vai até 100, repetindo, em 2025, a segunda pior pontuação de sua série histórica. A variação de apenas um ponto em relação aos 34 pontos registrados em 2024 não representa mudança estatisticamente significativa, segundo a organização. O desempenho brasileiro permanece abaixo das médias global e das Américas, ambas em 42 pontos.

Casos emblemáticos
Entre as operações de grande impacto mencionadas no documento estão investigações sobre desvios em emendas parlamentares, fraudes previdenciárias no INSS e o caso do Banco Master, considerado a maior fraude bancária já documentada no país.

14 comentários:

  1. URGENTE

    Grupo de trabalho denunciou MINP /RS na corte da OEA pelo mal-feito ocorrido no municipio de Arroo Grande
    onde 2 crianças de menores foram robadas pelo governo local

    ResponderExcluir
  2. ...tem coisa que nunca muda!!

    ResponderExcluir
  3. Quem levou o Brasil neste patamar foi o cachaça comunista. O que ele e Dirceu e Cia fizeram no mensalão e petrolão é sem precedentes na história. A partir daí a corrupção desandou de vez.E hoje graças aos togas defensores de bandidos está aberração foi para o poder novamente. Só qui mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não apenas, o Trump Tropical além de fraco e frouxo reabilitou ele, tudo para a salvar a Famiglia Santa. Se merecem

      Excluir
  4. E o editor falando mal, Brasil nas primeiras posições, isso não pode ser ruim.
    Deixa o home roubar em paz.
    #gado # chinelão # corrupção é vida.

    ResponderExcluir
  5. Acertaram em cheio. O STF, o Congresso e o Presidente estão juntos em todas as boquinhas $$$$. Mas, a mulher do batom está presa, condenada a 14 anos. ISSO É O SUCO DA CORRUPÇÃO.

    ResponderExcluir
  6. Zé Pilantra no comando, já era esperado.

    ResponderExcluir
  7. O Brasil é o pais que mais tem pessoas que idolatram cegamente políticos corruptos. Somos incapazes de entender e aceitar isso por arrogância e falta de cultura. Afinal, o gramado do vizinho é o que interessa.

    ResponderExcluir
  8. Para surpresa de ZERO pessoas.

    ResponderExcluir
  9. Esperava o quê no país governado pelo Partido dos Trambiqueiros?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/