Sob ordem do STF, Anvisa libera plantio e uso de maconha para fins medicinais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), cumprindo ordens do STF, aprovou uma resolução que amplia o uso de terapias à base de cannabis, da maconha:

1)  Fica autorizada a venda do canabidiol em farmácias de manipulação.

2)  Fica autorizado o cultivo da planta no país — por pessoas jurídicas — voltada para a fabricação de medicamentos e outros produtos aprovados.

3) Fica permitida a comercialização de medicamentos usados via bucal, sublingual e dermatológica.

4) Fica permitida a importação da planta ou do extrato para a fabricação de medicamentos.

CLIQUE AQUI para saber mais, inclusive aspectos relacionados com dados econômicos. O material é da Agência Brasil.

12 comentários:

  1. Acho que as pessoas perderam a capacidade de surpreender. Tudo entediante, mais do mesmo, Eduardo Suplicy diz que a cannabis medicinal precisa ter THC, caso contrário não faz efeito.
    Alguém surpreso aí com essa declaração?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só se o STF está julgando em causa própria ?
      kkk

      Excluir
    2. este país é um país amaldissoado

      Excluir
  2. O Poder Judiciário somente assim agia em ações judiciais individuais, para situações específicas!
    Agora governa!
    Onde estão os Poderes Executivo e Legislativo? Qual lei trata do assunto?

    ResponderExcluir
  3. Vou me arrancar deste país antes que dar a bunda vire lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comer farinha de barata, mijar sentado e o receio do anônimo estão na pauta woke.

      Excluir
  4. A ditadura do judiciário trabalha para o crime organizado.

    ResponderExcluir
  5. Certamente. Aliás, LULADRÃO já declarou q os TRAFICANTES SÃO VÍTIMAS DOS USUÁRIOS. Tudo certo.

    ResponderExcluir
  6. O Trump liberou também sob as ordens do STF editor? Ah não vi nenhuma entrevista com o sempre atuante anti-maconha Terra quando o presidente dos EUA autorizou. Amarelou?

    ResponderExcluir
  7. Cannabidiol já é vendido

    ResponderExcluir
  8. Na prática liberação da droga fumável ultra nociva: mais crimes e sobrecarga SUS.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/