É inédito e revelador o recurso do Banco Central contra a decisão monocrática do ministro Jhonatas de Jesus que determinou a realização de inspeção no contexto do caso do Banco Master, liquidado extrajudicialmente.
O ministro já tomou partido e criticou nota técnica que recebeu do BC e que, segundo ele, carece de prova documental. No recurso, o BC não admite decisão monocrática no caso, mas apenas do colegiado.
O ministro do TCU trabalha claramente em favor dos interesses do Banco Master.
Quem indicou este ministro? Qual a formação dele? Para tomar esta decisão ele deve ter convic$$ões muito elevada$. Afinal, arrematar cavalos em leilões nao é para qualquer um.
ResponderExcluirTeria sido o foro de SP?
ExcluirTem muitos togados enredados no banco MORAES.
ResponderExcluirMesmo que uma decisão política absurda resolva reverter a liquidação ou então “indenizar” o Vorcaro, é claro que o BC vai judicializar a questão, seja via recurso ou ação própria. Galipolo tem se comportado dignamente até agora e parece que vai fazer tudo o que tiver ao seu alcance para que a lei se cumpra.
ResponderExcluirLê isso :
Excluirhttps://diariodopoder.com.br/politica/ttc-politica/bc-impoe-sigilo-a-dados-sobre-reunioes-de-moraes-com-galipolo-sobre-o-banco-master
Seria uma boa reverter a liquidação. Tudo voltaria ao normal, o Fundo Garantidor economizaria ao não necessitar entregar 250 aos tolos, o banco cobraria seus devedores, investidores na fila dos preferenciais recuperariam seus milhões e o resto poderia tranquilamente esperar o grosso do fazuelli.
ResponderExcluirO banco não tem dinheiro para devolver aos correntistas. Só se der um calote com o aval do STF e TCU.
ExcluirPolibio ouvindo agora uma notícia sobre o Banco Master, diz que o Ministro da Fazenda monitora “diariamente” a situação .
ResponderExcluirO curioso é que no caso das Lojas Americanas ele disse e afirmou que havia era FRAUDE !!!
🔴
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2023/03/10/haddad-entrevista-fraude-americanas.htm
🔴
Qual a dificuldade do Ministro da
Fazenda anuir com o Banco Central ?!!!
ANONIMATO? - POR QUE?
ResponderExcluirE o Fundo Garantidor de Crédito, face esse rombo do Master, vai ficar fragilizado. Me parece que seu ativo passará a ser insuficiente para trazer tranquilidade aos correntistas e ao mercado. Pergunta: estarão os bancos dispostos a injetar 60 bilhões no fundo para restaurar a normalidade ?
ResponderExcluirhttps://diariodopoder.com.br/politica/ttc-politica/bc-impoe-sigilo-a-dados-sobre-reunioes-de-moraes-com-galipolo-sobre-o-banco-master
ExcluirSe eu fosse o Galipolo não andava mais de avião.
ResponderExcluir