Opinião do editor - Governo Leite deve cabais explicações sobre desastrosa ação da Brigada em Pelotas

O governo Eduardo Leite não pode continuar se omitindo em relação a ações letais conduzidas por policiais da Brigada Militar que resultaram em mortes de cidadãos gaúchos inocentes, tudo em consequência de evidente despreparo por parte dos agentes de segurança. O caso não se resume a mero inquérito policial, porque o caso já é de desgoverno. 

Não se trata apenas do modo totalmente inábil nos enfrentamentos recentes de casos ocorridos com cidadãos em surto psicótico.

A gota d'água aconteceu ontem de madrugada, quando efetivos (16 homens da Brigada e da Polícia cercaram a residência e mataram o produtor rural, Marcos Normberg, 48 anos, acreditando estarem ali homiziados criminosos procurados. Com a casa cercada pela polícia, que aos berros mandavam abrir a porta, Marcos levantou da cama na suposição de que iam assaltá-lo, armou-se e foi abatido a tiros no próprio quarto, invadido pelos policiais.


7 comentários:

  1. E tem mais o agricultor que foi morto injustamente dentro de casa por cortar madeira pra vender. Enquanto isso os bandidos de verdade fazem a festa.

    ResponderExcluir
  2. Lá em SP e RJ tu adora quando a policia sai matando. Aqui no RS que o governador é o Leite tu quer explicações. Tu é um lixo, um canalha da pior espécie!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, qdo mata traficantes do PCC armados de fuzil. EM Pelotas era um trabalhador, dentro de sua casa. Tu quer comparar? Típico NARCOMILITANTE.

      Excluir
  3. Prevenção da polícia não mais existe há decênios! Desconhecendo prevenção há prejuízo no serviço polucial efetivo!

    ResponderExcluir
  4. A BM reflete o que é o desgoverno canalha do Princeso EGOardo Free Flor, o docinho de leite da PorTela, dos Pedágios e do PlaneTa Atlântida de RB$ ZH-elote$.
    Que Deus ajude quem em outubro esse excremento gênero humano possa fazer parte do lixo da história política do Rio Grande do Sul.

    ResponderExcluir
  5. Tá como a extrema direita raivosa adora:
    Policial bom é aquele que chega, atira e mata.
    Depois vê do que se trata

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/