Dica do editor - Saiba como a mulher pode solicitar medida protetiva de modo online

A mulher ameaçada deve acessar o site da Delegacia de Polícia Online da Mulher, registrar a ocorrência pela internet e preencher um formulário de avaliação de risco. Ela pode solicitar medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha – como afastamento do agressor da residência, proibição de aproximação, restrição de porte de arma, entre outras. Um filtro de urgência será aplicado ao caso, que será direcionado aos plantões policiais do Estado. Também há o monitoramento eletrônico com tornozeleiras, ligados com a Polícia e em casos especiais com a própria vítima, visando alertá-la para a proximidade do agressor – hoje há cerca de 300 agressores monitorados no RS. Se o agressor desobedecer a medida, será preso em flagrante.

Também basta ligar 180.

6 comentários:

  1. E falsas denúncias irão pipocar aos borbotões.
    E o possível prejudicado que um dia consiga provar que focinho de porco não é tomada!

    ResponderExcluir
  2. DICA DE CINEMA

    Pessoal: voces se lembra daquele
    filme ""Um maluco no pedaço"
    já no RS temos o maluco do pedágio

    e vou lhes dize mais
    esse Leite ainda vai entregar o estado
    na mão do Luladrão
    Quem duvida que já não tá tudo combinado entre os dois?

    ResponderExcluir
  3. Medida protetiva no Brasil é a maior fantasia do planeta. Nunca funcionou e nunca vai funcionar. O que funciona é pena de morte. Todos os dias têm vagabundo matando mulher,todos os dias. Sem precedentes na história da humanidade. E os vagabundos do Congresso só preocupados com verba parlamentar. Nem o cachaceiro corrupto levantou a voz um dia sequer contra toda esta matança. Que país de merda este

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ver que a maioria destes caboclos que batem em mulher são corintianos. Neste caso, segundo o Inácio, estão autorizados.

      Excluir
  4. Concordo com a pena de morte. Poderiamos começar matando os ladrões que estão roubando dinheiro das emendas Pix

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/