O presidente do PP do RS, deputado Covatti Filho, não deu mostras, até o momento, de recuar da reunião do diretório estadual, terça-feira, dia 20, convocada por ele para definir os rumos do Partido em relação às candidaturas para o governo do Estado. Há forte oposição interna a esta decisão do deputado e são grandes os apelos para que ele recue. O PP está indeciso em relação a tres propostas principais1) Candidatura própria. 2) Apoio a Gabriel Souza, MDB, apoiado pelo governador Eduardo Leite, PSD.3) Apoio a Luciano Zucco, PL. Covatti Filho, que é filho de duas influentes raposas políticas e lideranças do próprio PP, no caso Vilson Covatti e Silvana Covatti, não quer adiar decisão para não perder o controle do processo.
O PP do RS é o Partido que elegeu mais prefeitos em 2024 (164, 33% do total), à frente do próprio MDB, que elegeu 125 prefeitos (25%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.