CFM abre sindicância para apurar decisão abusiva de Moraes contra Bolsonaro

A nota do Conselho Federal de Medicina (CFM) determinou a abertura de uma sindicância para apurar a assistência médica prestada ao ex-presidente Jair Bolsonaro após ele sofrer uma queda e bater a cabeça na cela da Polícia Federal (PF). O órgão defende que, em casos de traumatismo craniano, a conduta médica padrão exige avaliação hospitalar imediata. 

O ministro Moraes impediu isto e levou uma carraspana em regra do CFM.

Na sindicânica, ele será apontado como verdugo de Bolsonaro.

Em nota à sociedade, o CFM manifestou "extrema preocupação" com as denúncias de que a assistência médica adequada poderia não ter sido garantida de imediato. Conselheiros do órgão argumentaram que, na medicina, a conduta para um traumatismo craniano é o encaminhamento imediato a um hospital para a realização de exames necessários, como tomografia e ressonância, e observação por 24 horas. 

O posicionamento do CFM sustenta, do ponto de vista médico, a necessidade dos exames fora das instalações da PF, o que também vinha sendo pleiteado pela defesa de Bolsonaro. 

CLIQUE AQUI para ler a nota do CFM.

18 comentários:

  1. Vão chorar até quando?

    ResponderExcluir
  2. Alguns vão morrer? Vão, ué, lamento. É a vida. Você não pode parar uma fábrica de automóveis porque há mortes nas estradas todos os anos

    ResponderExcluir
  3. Depois da facada, não vai ser uma cabeçada que vai me derrubar

    ResponderExcluir
  4. E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre

    ResponderExcluir
  5. Tem que deixar de ser um país de maricas

    ResponderExcluir
  6. Chega de frescura. Chega de mimimi

    ResponderExcluir
  7. Já falei que sou imorrível, já falei que sou imbrochável e também sou incomíve

    ResponderExcluir
  8. Esse Torquemada tupiniquim deve ser a encarnação de um daqueles assassimo nazistas que fazia experimento nos campos de concentração. Sua hora vai chegar para pagar por suas atitudes.

    ResponderExcluir
  9. Esse Torquemada tupiniquim deve ser a encarnação de um daqueles assassimo nazistas que fazia experimento nos campos de concentração. Sua hora vai chegar para pagar por suas atitudes.

    ResponderExcluir
  10. Aqui vige a DITADURA CHINESA, modelo adotado pelo STF para várias situações. E, no caso da Venezuela, o hilariante é ver Putin e Xi protestando por direitos humanos.

    ResponderExcluir
  11. OAB ? " Prerrogativas"? CNJ ?
    Etc, etc . . .
    TodEs fazendo o L

    ResponderExcluir
  12. CFM merece aplauso. Já a OAB NACIONAL sempre CONIVENTE com abusos, arbitrariedades, até contra advogados no exercício da profissão. Tudo em nome do bom $$$$$ relacionamento com o STF.

    ResponderExcluir
  13. Presidentes do Senado com longos rabos. Zero contrapesos.
    Ditadura juríco-militar.

    Somos escravos dos corruptos.

    ResponderExcluir
  14. Situação é tão absurda que o Conselho de Medicina precisou intervir. Tão cumprindo a obrigação deles.

    ResponderExcluir
  15. Moraes já barrou a sindicância de ofício. Isso aqui é um Estado democrático ou totalitário ?

    ResponderExcluir
  16. Alexandre de Moraes j mandou invesyigar este CFM e sua ireegular abertura de sindicancia. Xandão não perdoa...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/