- O autor é editor do Blog do Puggina.
Viver numa democracia é privilégio cada dia mais raro. Minha geração cresceu bebendo democracia à americana, de canudinho, como Coca-Cola ou saboreando à europeia, como barrinha de chocolate suíço. Europa Ocidental do pós-guerra e Estados Unidos eram as referências culturais e políticas. Hoje, o Ocidente oferece sua cultura, tradição, princípios, valores e convicções em sacrifício no altar do multiculturalismo, do globalismo e os EUA só não estão fazendo o mesmo porque Trump não está deixando. O balaio de renúncias descarta, igualmente, a Verdade e o Bem. Vá e veja. Informe-se e saiba.
Em 2019, ano que marcou o fim de uma era no Brasil, as poucas virtudes nacionais foram jogadas num corredor polonês como resíduos da “ultradireita”. Observe, nestes dias, a conduta de quantos – quantos! – racharam os dedos aplaudindo os excessos no uso do poder do Estado, mesmo quando aplicado ...
CLIQUE AQUI para ler mais.

Essa é a DEMOCRACIA RELATIVA BOLIVARIANA q o Tofoli decretou há 3/4 anos qdo de uma palestra na Europa, das dezenas q já participou. Nunca entendi de onde tiram tempo para julgar, refletir sobre um processo. Obviamente q não são eles, sempre os assessores. Só vão à plenário uma vez por semana, e nos demais, naquilo q lhes interessa pessoalmente, AVOCAM para expedição de uma monocratica. Nisso virou o Judiciário.
ResponderExcluirUma correção....o que temos hoje e totalitarismo democrático..o mesmo da Venezuela da china do ira e da Rússia....tudo igual ...
ResponderExcluirTrump se declara ditador.
ResponderExcluir"Eu sou um ditador. Mas as vezes você precisa de um"
Não se iludam. O Brasil é hoje a democracia mais pujante e forte do mundo !!!
Prendemos o nosso arremedo de ditador, estamos com as instituições democráticas fortes - sob forte ataque de golpistas ainda - e teremos eleições eletrônicas, confiáveis, rápidas no final do ano. E se Deus quiser e ele há de querer ( assim como ele mandou aquele raio na caminhadinha de golpistas ), teremos mais candidatos aceitáveis e democráticos e não só essas opções binárias que os extremistas adoram.
E nem o Puggina consegue ressignificar a verdade mais, tão bem como já fez. Suas palavras parecem de "esquerdista " defendendo a democracia que ele ajuda a atacar. A direita realmente democrática ainda voltará aos palcos políticos do país.
Não esqueçam que o PDS tinha as palavras Democrático e Social no nome. Mas era só no nome.
Hoje muitos golpistas se anunciam democratas. Não são. São sabotadores da própria pátria. Nada mais que isso. E se Deus quiser terão seus próprios raios jurídicos a responder.