Artigo, Karina Michelin - O resort do Toffoli

Karina Michelin é jornalista e este artigo está no seu X de hoje.




O que está sendo protegido - e por quem?

O jornalista Sam Pancher e a repórter Valentina Moreira, do Metrópoles, foram ao norte do Paraná nos últimos dias para investigar os negócios da família do ministro Dias Toffoli na região do Resort Tayayá - um empreendimento de luxo que mistura marina, campo de golfe, condomínio fechado e até um cassino com máquinas de aposta.

O que encontraram no local é sugestivo: funcionários tratam Toffoli como o “dono de fato” do resort, apesar do imóvel ter sido vendido a um advogado ligado à J&F - o mesmo grupo que protagonizou alguns dos episódios mais controversos da Lava Jato e de acordos de delação premiada (Toffoli anulou a multa de R$ 10,3 bi que deveriam ter sido pagos p3la J&F).

Fontes locais afirmam que o ministro mantém casa no complexo e segue frequentando o local, mesmo após a transação da suposta venda. 

CLIQUE AQUI para ler mais.
CLIQUE AQUI para ler o X de Michelin

7 comentários:

  1. Tudo bem claro pq do sigilo. Tofoli é o dono do resort. Ganha 47 mil por mês. Entendeu ou precisa desenhar?

    ResponderExcluir
  2. diz que tem muita prostituição lá dentro.
    Lembram do caseiro que denuncio as putarias?

    ResponderExcluir
  3. neste local rola prostituição

    ResponderExcluir
  4. Alô Receita Federal, tem um assunto interessante aqui. Putz, me esqueci. Tão proibidos de investigar parente de Ministro.

    ResponderExcluir
  5. Acho que essa aí já é outra treta. Pelo que entendi o Resort não é do Banco Master, e sim da J&F, aquela que teve uma multa de 10 bilhões anulada.

    ResponderExcluir
  6. Só não investigam o Ronaldinho dos Negócios.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/