2,2 milhões de gaúchos vivem da Bolsa Família. RS tem 10,9 milhões de habitantes.

Esta ilu.stração foi obtida pela IA da Meta, obedecendo instruções do editor deste blog.


542.158 famílias em todos os 497 municípios do Rio Grande do Sul estão contempladas com o Bolsa Família, segundo informou, hoje, o governo federal.

Se for considerado o dado aceito de que cada família brasileiro é constituída, na média, por 4 pessoas, isto signfica que 2,2 milhões de gaúchos vivem do Bolsa Família. Eles recebem R$ 375,9 milhões por mês, ou seja, R$ 693,33 por cabeça.

Porto Alegre é o município com maior número de beneficiários no Rio Grande do Sul, com 78,8 mil famílias atendidas. Na sequência das cidades com maior número de famílias atendidas no estado estão Pelotas (20,3 mil), Canoas (18,5 mil), Viamão (16,8 mil) e Gravataí (15 mil).

CLIQUE AQUI para verificar mais dados do RS e do Brasil, inclusive região por região. 

 

13 comentários:

  1. O lula criou milhões de vagabundos. Ninguém mais quer trabalhar..Pobres fazendo mais e mais filhos pra ganhar bolsa. E nós pagando está conta..E tudo isto foi criado somente para ganhar votos. O comunista agora quer dar passagem de graça,para levar mais votos em 2026. O estrago que este demônio fez no Brasil nem daqui 200 anos vai ser consertado.Porque será que 200 empresas foram para o Paraguai? Nem precisa responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolsonaro aumentou o valor de 300 para 600 reais.
      E agora?

      Excluir
  2. Eu gostaria de saber a porcentagem por estado.

    ResponderExcluir
  3. A região Sudeste responde por 42% da população do Brasil.
    A região Nordeste responde por 25% da população do Brasil.
    Por que ela recebe tanto mais que a região Sudeste, sendo a Região Nordeste recordista absoluta, grosso modo 40% mais?
    Não querem trabalhar ou Lula da Silva não investe lá?
    Não que um motivo seja mais ou menos grave do que outro, são iguais junto ou isoladamente.

    ResponderExcluir
  4. É óbvio que esses brasileiros privilegiados que sobrevivem com dinheiro público tem outras fontes de renda e não apenas com a esmola que recebem. A ajuda do bolsa-família mal e mal cobre a despesa com a cachaça.

    ResponderExcluir
  5. O Brasil é inviável. Vou tentar no Paraguai. Aqui são 65 milhões de votos no cabresto do BORSA FAMIA. Venezuela é aqui.

    ResponderExcluir
  6. Rogério Vaz Karabichewski21 de janeiro de 2026 às 16:22

    Paspalho e absurdamente ingênuo o governador Dudú Milk resolveu contestar uma claque de jumentos petistóides em Rio Grande, ontem, que o vaiava, diante do Pinguço e seus asseclas.

    Político já bem experiente, Dudú achou que com conversinha de paz e amor traria a platéia para o seu lado, silenciando-a. Quebrou o focinho, bem quebrado, porque a merecida vaia dobrou de tamanho.

    Na verdade, Dudú é um petista que toma banho, é só essa a diferença.

    Bem feito!!!!!

    ResponderExcluir
  7. 625.000 gestantes? Entendi direito? Depende do governo e ainda engravida?
    E viva o pinto, pois não?
    A China, incentivando mulheres a terem filhos, ainda não descobriu o caminho das pedras?
    E pro pinto nada…
    Tudo….
    Então comé qui é…ééé….
    Pinto, Pinto, Pinto….êêê…

    ResponderExcluir
  8. Esta nova versão de continuar recebendo por até um ano após carteira assinada precisa ser mais divulgada.
    É comum ser oferecido emprego a dependentes do bolsa família e quando se diz que vai assinar a carteira, desistem do novo emprego, a não ser que deixe de assinar a carteira, justamente para não perder o benefício que lhes dá "segurança".

    ResponderExcluir
  9. não acredito nesse numero de 11 milhoes
    é bem menos
    10 no maximo
    talvez 9

    ResponderExcluir
  10. 693 por cabeça, é claro que não precisa trabalhar, fora um botijão de gáz a cada dois meses, fora o aleitamento materno, fora cada criaça até 6 anos, fora o pé de meia, fora não sei mais quanta coisa. ENFIM È SÒ FAZER FILHOS, e ficar dando risada de quem trabalha ,acordando as 4hs da manhã , pegar nãpo sei qtos õnibus, para chegar no fim do mẽs cançado e sem dinheiro.
    Vou pro BORÇA FAMIA tambem.

    ResponderExcluir
  11. Bolsonaro, além de manter o Bolsa família, aumentou o valor de 300 para 600 reais

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/