Trump decreta zona de exclusão para 1.300 petroleiros sancionados que transportam petróleo da Venezuela

Depois do cerco naval e aéreo, inclusive com o bombardeio de embarcações ligadas ao tráfico de drogas e apreensão de um petroleiro na semana passada, o presidente Donald Trump declarou zona de exclusão  para petroleiros sancionados que se destinam ou saem da Venezuela, cumprindo rotas que incluem Rússia, Irã e Cuba. A CNN calcula que são 1.300 embarcações que o governo americano chama de "frotas fantasmas". Os petroleiros que violarem a zona de exclusão serão abordados e capturados.

Trump tirou extenso comunicado para dizer que a ditadura narco-cleptocomunista de Maduro precisa ir embora.

Diz o comunicado:

- Pelo roubo de nossos bens e por muitos outros motivos, incluindo terrorismo, contrabando de drogas e tráfico de pessoas, o regime venezuelano foi designado como uma organização terrorista estrangeira.

A ditadura tirou nota de protesto, avisando que recorrerá à ONU, mas pediu paz. 

2 comentários:

  1. Tinha que fazer isto tudo aqui. Arrancar do poder estes comunistas do inferno. Ladrões.

    ResponderExcluir
  2. Querem o ouro negro da Venezuela de qualquer jeito.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/