O senador Esperidião Amin, relator do Projeto de Lei da Dosimetria no Senado Federal, afirmou que fará alterações no texto aprovado pela Câmara dos Deputados para garantir que apenas os condenados pelos atos de 8 de janeiro sejam beneficiados com reduções de pena. Sua decisão é retirar do projeto qualquer dispositivo que possa beneficiar outros tipos de crimes além daqueles relacionados ao 8 de Janeiro. Amin afirmou que está buscando soluções para corrigir distorções a respeito da possibilidade do texto beneficiar criminosos comuns.
Disse Amin para a CNN, ontem:
=- Uma coisa eu asseguro: nós não aprovaremos, nem eu apresentarei relatório e não aprovaremos qualquer texto que contenha contrabando, ou seja, outro beneficiário que não o apenado pelo inquérito de 8 de janeiro
A expectativa é que a Comissão de Constituição e Justiça analise o projeto amanhã, quarta-feira. O presidente da CCJ, Otto Alencar, disse que o projeto não será aprovado ali.
Vai ser difícil. Isto esta no projeto aprovado na câmara não por erro mas por interesse. Inocentar deputados e amigos dos crimes de corrupção, desvio de verba, rachadinha, omissão de patrimônio. Resumindo, diminuir as penas de todos crimes de colarinho branco.
ResponderExcluir