Opinião do editor - Gilmar Mendes e Messias nos tomam por estúpidos

A decisão do ministro Gilmar Mendes de usurpar prerrogativas do Legislativo neste caso de pedidos de impeachment contra ministros do STF é jogadinha política ensaiada muito chinfrim, como se percebe pelo pedido que ele fez para que a AGU se manifestasse sobre a decisão.

O ministro da AGU é Jorge "Bessias" Messias, candidasto de Lula e de Gilmar Mendes ao cargo de ministro do STF e que encontra resistência tremenda no Legislativo.

E o que faz Jorge "Bessias" Messias ? Em velocidade espantosa, pede que Gilmar Mendes reconsidere a decisão, volte atrás e, num movimento aparentemente surpreendente, toma a defesa intransigente do respeito à lei e de defesa do Legislativo, o que o credencia perante os senadores que votarão contra sua indicação ao STF.

Ora, senhores: nos tomam por estúpidos.

CLIQUE AQUI para ler o que escreve Messias.

5 comentários:

  1. "defesa intransigente" até entrar pra ...

    ResponderExcluir
  2. "O mal do malandro é achar que só a mãe dele fez filho esperto."

    ResponderExcluir
  3. Quem vota em ladrão é estúpido.

    ResponderExcluir
  4. Também isso Editor, mas a questão é sobre o poder que onze advogados acham que tem nas mãos e que nossos legisladores eleitos tem medo de enfrentar. Se tu deixar uma criança fazer o que quer, logo elas terão controle sobre tua vida. Imagina isso no nivel de um tribunal que deveria ser discreto, estar calado e decidindo unica e exclusivamente questões constitucionais como, alias, é feito exemplarmente pela Suprema Corte Americana. Lá não vemos membros opinando, dando show ou falando sobre as questões da corte, muito menos interagindo com seus deputados e partidos preferidos.

    ResponderExcluir
  5. Não existe nós(povo) na luta pelo poder. Só existe eles(políticos). Estes conhecem o jogo, manipulam o eleitor, fazem suas regras. Depois ficam com suas interpretações criativas para se beneficiar.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/